5 dicas para prospectar clientes no seu novo escritório contábil!

5 Dicas Para Prospectar Clientes No Seu Novo Escritório Contábil! - Eduardo Zandona

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Como prospectar clientes na contabilidade? Veja 5 dicas 

Conheça as melhores formas para você prospectar clientes mais rápido e aumentar a lucratividade do seu escritório contábil.

Prospectar clientes é uma das atividades mais importantes para qualquer contador iniciante. A prospecção significa buscar novos potenciais clientes para o seu escritório contábil.

Mas, como prospectar clientes na contabilidade de forma eficiente e rápida? Afinal, você precisa de clientes o mais rápido possível em seu novo escritório.

Existem diversas técnicas e ferramentas que podem ajudá-lo nessa tarefa. Você conhecerá 5 delas logo a seguir.

Confira!

Qual a importância de prospectar clientes para a contabilidade?

Esse processo na contabilidade tem importância evidente: sem clientes, não há receita, nem crescimento, nem sustentabilidade para o seu negócio. 

Logo, fica claro que o processo correto, permite que o contador:

  • Amplie o seu público-alvo e diversifique os seus serviços, aumente a sua reputação e se destaque da concorrência.
  • Construa relacionamentos de confiança, valor e parceria com os seus potenciais clientes.
  • Otimize o seu processo de vendas, reduza o seu custo de aquisição de clientes e melhore a sua satisfação e retenção.

A prospecção de clientes, na contabilidade, é uma atividade essencial para qualquer contador que deseja ter sucesso no mercado. 

Veja a seguir como fazer!

1- Defina o seu perfil de cliente ideal

O primeiro passo para prospectar clientes na contabilidade é saber quem são eles. 

Portanto, é preciso definir o seu perfil de cliente ideal, ou seja, aquele que tem as características, necessidades, dores e desejos que se encaixam com a sua proposta de valor.

Para isso, considere os seguintes fatores:

  • Segmento
  • Localização geográfica
  • Faturamento
  • Estágio do ciclo de vida
  • Problemas que enfrenta
  • Objetivos que busca
  • Hábitos de consumo
  • Canais de comunicação preferidos

2- Crie uma proposta de valor diferenciada para prospectar clientes

Proposta de valor: o que faz o seu escritório contábil se diferenciar dos demais no mercado. 

É o que mostra para os seus potenciais clientes quais são os benefícios, vantagens e soluções que você oferece para eles.

A sua proposta de valor deve ser clara, objetiva, relevante, e óbvio, única. Ela deve responder à pergunta: por que o seu potencial cliente deve escolher o seu escritório contábil e não outro?

3- Invista em marketing digital e prospectar clientes com agilidade

O marketing digital é uma das melhores formas de prospectar clientes na contabilidade.

Ele consiste em usar a internet e as suas diversas plataformas para atrair, engajar, educar e converter os seus potenciais clientes.

Para isso existem muitas estratégias, listamos aqui as principais para você se atentar.

  • Crie um site profissional, responsivo e otimizado para SEO;
  • Dentro do seu site crie um blog e publique artigos, ebooks, infográficos e outros materiais educativos para seu público-alvo;
  • Esteja ativo em perfis nas redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo (como Facebook e Instagram;
  • Crie uma lista de contatos qualificados e envie e-mails, com conteúdo personalizado, ofertas especiais, dicas úteis e chamadas para ação.
  • Utilize, de forma inteligente, anúncios pagos nas plataformas como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads e segmente-os para o seu público-alvo.

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4- Faça parcerias estratégicas

Outra estratégia efetiva é fazer parcerias estratégicas com outros profissionais ou empresas que tenham sinergia com o seu negócio e que possam indicar ou recomendar os seus serviços para os seus clientes.

As parcerias estratégicas permitem que você amplie o seu alcance, aumente a sua credibilidade, gera mais oportunidades de negócio e crie uma rede de apoio mútuo.

5- Peça indicações e depoimentos dos seus clientes

Por fim, uma das formas mais simples é pedir indicações e depoimentos dos seus clientes satisfeitos. 

Afinal, nada melhor do que a opinião de quem já conhece e confia no seu trabalho, para convencer novos potenciais clientes.

Mesmo que você ainda não tenha o seu primeiro cliente, certamente o networking e as parcerias poderão te ajudar com indicações.

As indicações e depoimentos sobre seus serviços permitem que você aumente a sua confiança, reputação e autoridade no mercado, além de gerar prova social para seu negócio, além de gerar prova social para o seu escritório contábil.

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