Venda de serviços contábeis: como se tornar uma autoridade

Venda De Serviços Contábeis: Como Se Tornar Uma Autoridade - Eduardo Zandona

Compartilhe nas redes!

5 dicas para fazer venda de serviços contábeis e atrair muitos clientes

Confira neste artigo as melhores dicas para impulsionar sua venda de serviços. Com elas, com certeza você irá atrair vários clientes e parceiros importantes

A venda e serviços contábeis é uma habilidade que todo contador iniciante precisa desenvolver Afinal, de nada adianta ter um ótimo conhecimento técnico se você não souber como atrair e fidelizar clientes para o seu negócio.

Mas como vender serviços contábeis de forma eficiente e ética? Neste artigo, vamos compartilhar 5 dicas que podem te ajudar nessa missão. Confira!

Leia também:

Dicas para fazer a venda de serviços contábeis de forma eficiente 

Você verá as melhores dicas para vender seus serviços, atrair e ter muitos clientes.

1. Conheça seu público-alvo 

Antes de fazer a venda de serviços, para qualquer pessoa, é fundamental que você defina quem é o seu público-alvo. Para isso, você pode fazer uma pesquisa de mercado e analisar aspectos como:

  • O segmento de atuação do cliente (comércio, indústria, serviços, etc.);
  • O porte do cliente (micro, pequeno, médio ou grande);
  • A localização do cliente (cidade, estado, região, etc.);
  • As necessidades e dores do cliente (quais são os problemas que ele enfrenta na gestão contábil e financeira do seu negócio?);
  • Expectativas e desejos do cliente (o que ele espera de um serviço contábil de qualidade?).

Ao conhecer o seu público-alvo, você poderá adaptar a sua comunicação, a sua proposta de valor e o seu diferencial competitivo para atender às demandas específicas desse nicho de mercado.

2. Invista em marketing digital 

O marketing digital é uma das melhores formas de divulgar os seus serviços contábeis e gerar potenciais clientes interessados. Para isso, você pode utilizar diversas estratégias, tais como criar um site profissional com informações sobre seus serviços.

Além disso, você pode produzir conteúdo educativo para seu blog, e mídias sociais com o objetivo de atrair, engajar e converter o seu público alvo. 

Essas são maneiras interessantes de demonstrar seu conhecimento sobre um determinado assunto ou nicho, e ainda atrair os clientes.

3. Aproveite o poder do boca a boca

Sabe aquela frase “Meu contador também pode te ajudar com isso”? Então, ela pode ser muito útil para você. O boca a boca é uma das formas mais antigas e eficazes de vender serviços contábeis. 

Isso porque as pessoas tendem a confiar mais nas recomendações de amigos, familiares e colegas do que em anúncios publicitários. Portanto, não subestime o poder da divulgação e faça o possível para estimulá-lo.

Algumas dicas são:

  • Fornecer um serviço de excelência, que supere as expectativas dos seus clientes e os deixe satisfeitos e encantados;
  • Oferecer incentivos e benefícios aos seus clientes que indicarem novos clientes para o seu negócio, como descontos, brindes, etc.

4. Estabeleça parcerias estratégias 

Outra forma de impulsionar a venda dos serviços contábeis, é estabelecer parcerias com outros profissionais e empresas que possam indicar clientes para você. Por exemplo, você pode fazer parceria com advogados, consultores, corretores e até bancos. 

Ao estabelecer parcerias estratégicas, você poderá ampliar a sua rede de contatos, aumentar a sua credibilidade e gerar mais oportunidades de negócio.

E lembrando, a parceria é uma via de mão dupla. Se algum cliente aparecer e estiver fora da sua alçada de atuação, você deve indicá-lo para outro profissional de confiança.

5. Conheça bem o segmento em que irá atuar

Por fim, mas igualmente importante, você precisa conhecer a segmentação em que vai atuar. Assim, você demonstra a credibilidade que o seu potencial cliente precisa para aderir aos seus serviços.

Para conhecer sua área de atuação, é essencial que você estude. Seja em podcasts, livros, workshops e cursos sobre o assunto, o importante é entender. Além disso, você também pode ficar atento às notícias, elas sempre trazem informações importantes.

Seguir essas dicas garante seu sucesso!

Vender serviços não é uma tarefa fácil, mas também não é algo difícil. Ao seguir as dicas deste artigo, você irá conseguir vendê-los e garantir muitos clientes para sua contabilidade.

Você quer aprender a montar o seu escritório de contabilidade do zero? Então você está no lugar certo.

Nós, do Escritório Contábil 5D possuímos treinamentos que darão dicas valiosas e essenciais para seu sucesso como contador. 

Então, não perca tempo. O seu sucesso está mais próximo do que você imagina!

QUERO AJUDA PARA VENDER MEUS SERVIÇOS CONTÁBEIS!

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Tabela de honorários contábeis atualizada: Como funciona? Descubra o que…
Cresta Posts Box by CP