Marketing para contadores: como atrair clientes no começo?

Marketing Para Contadores: Como Atrair Clientes No Começo? - Eduardo Zandona

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Como usar o marketing para contadores para atrair seus clientes?

Entenda agora como se destacar da concorrência e conquistar novos clientes com o marketing para contadores

Você sabia que o marketing para contadores pode ser a chave para o sucesso do seu escritório contábil? 

O marketing digital é uma ferramenta poderosa, que pode ajudá-lo a se destacar da concorrência, atrair novos clientes e fidelizar os existentes.

Tal fato se evidenciou nos últimos anos, mas, como fazer um marketing eficiente e adequado ao seu público-alvo? 

Se você ainda não conhece as melhores práticas e estratégias, para promover seus serviços contábeis na internet, este artigo, com certeza, é para você.

Vamos mostrar algumas dicas valiosas de marketing para contadores, que você pode aplicar hoje mesmo para impulsionar seu negócio. Acompanhe!

Entenda o marketing para contadores

Para começar, é importante entender o que é o marketing para contadores, ou marketing contábil.

Essa é uma estratégia fundamental para qualquer escritório de contabilidade, que queira se destacar no mercado e alcançar seus objetivos de negócio. 

Uma das maiores dificuldades, quando se inicia um negócio, é fazê-lo decolar, conquistar clientes e a sua fidelidade, e no que diz respeito à contabilidade, não é diferente. 

Por isso, é preciso estar atento ao mercado e ter sempre em mente ações que podem te ajudar a impulsionar suas vendas.

E o marketing contábil faz parte disso. Ações de divulgação e valorização dos seus serviços fazem parte de boas estratégias e marketing.

Mas como fazer isso? Conheça nossas dicas!

Entenda seu público-alvo

Antes de começar a planejar suas estratégias de marketing, é crucial entender quem é seu público-alvo. 

Como contador, seus clientes potenciais podem variar de pequenas empresas a indivíduos que precisam de ajuda. 

Mas atualmente é preciso olhar além. Trabalhar com especialização em algum setor, além de te ajudar a segmentar melhor os serviços, contribui para que você possa gerar confiança entre seu público.

Por exemplo, existem contadores especializados em setores de atuação, como prestador de serviços, comércios e por aí vai.

Já outros profissionais atendem com especialização em porte empresarial, como MEI, pequenas e médias empresas, etc.

Determinar o seu público-alvo e persona, compreender as necessidades e desejos desses grupos pode ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing mais eficaz e assim, alcançar seus clientes.

Você é contador, mas ainda não abriu seu escritório? Então veja, a seguir, como começar. 

Crie um site profissional

Quando se fala em marketing para contadores, nada é mais relevante, atualmente, do que a presença online.

Nesse sentido, é essencial investir em uma boa vitrine para sua empresa, e esse é o site.

Um site profissional é uma das primeiras coisas que um cliente em potencial verá; por isso, é importante que ele represente bem a sua empresa. 

Portanto, vá além de colocar um site no ar. Certifique-se de que seu site seja fácil de navegar, tenha informações de contato claras e inclua depoimentos de clientes satisfeitos.

Utilize as redes sociais

Lado a lado com seu site, as redes sociais despontam como uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas e eficientes.

As redes sociais são formas de conectar, gerar pertencimento e passar ideais. Logo, são uma ferramenta poderosa para alcançar novos clientes e torná-los conectados à sua marca.

Você pode usar plataformas como LinkedIn, Facebook e Instagram para compartilhar conteúdo relevante, conectar-se com potenciais clientes e construir sua marca.

Ofereça conteúdo de valor

Se existe uma coisa que é preciso saber vender, desde o início da sua carreira contábil, é seu valor.

Esse aspecto vai além do conceito de preço dos seus serviços. Valor, é o que você entrega, que agrega na vida do cliente. Além do necessário, é preciso entregar algo que impacte e que faça diferença no meio de tantos “dos mesmos”.

Mas, como isso se alinha ao marketing para contadores? Simples, oferecer conteúdo de valor.

Vamos fazer uma pausa para falar de precificação? Acesse o link a seguir e saiba como fazer corretamente:

Voltando ao assunto – gerar valor – uma das estratégias mais efetivas para gerar confiança e garantir que seu público seja fiel, é entregar conteúdo gratuito e valioso. 

Além disso, essa é uma ótima maneira de atrair novos clientes. E o melhor; você não precisa ir tão longe para entregar esse conteúdo de valor.

Incluir bons textos no blog do seu site, vídeos e publicações informativas, em suas redes sociais, é fácil e bastante efetivo nas estratégias de marketing.

Tenha sucesso em sua carreira contábil! O marketing para contadores é o começo e podem ajudá-lo!

O marketing para contadores não precisa ser complicado. 

Ao entender seu público-alvo, você pode criar estratégias, como apresentamos aqui, e atrair novos clientes e expandir seus negócios.

Você pode começar assistindo nossos cursos gratuitos e contando com o nosso apoio especializado para contadores iniciantes.

Clique no link a seguir e não perca a chance de fazer a diferença no mercado contábil!

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